A Enel enviou uma carta contestando os argumentos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para instaurar o processo de caducidade da concessão em São Paulo. Neste mês, a diretoria da agência decidiu por unanimidade abrir o processo que pode levar à interrupção do contrato da distribuidora no estado. A empresa teve prazo de 30 dias para apresentar defesa e pediu a suspensão dos efeitos da decisão até o julgamento de recurso apresentado à autarquia. No documento, a Enel afirma estar recebendo tratamento não isonômico, excessivamente rigoroso e sem fundamento. A companhia também contesta os cálculos da Aneel sobre o restabelecimento de energia após o apagão de dezembro de 2025, alegando que 80,2% dos clientes tiveram o serviço normalizado em até 24 horas, enquanto a agência sustenta que apenas 67% foram atendidos nesse prazo.
Assista ao Jornal da Manhã 2ª Edição na íntegra: https://youtube.com/live/lqn6j0XwPf0
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/
Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews
Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews
Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/
TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews
Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews
#JovemPan
#JornalDaManhã