Surprise Me!

STF decide a favor de fotógrafo que ficou cego

2026-04-29 94 Dailymotion

Imagine ser fotógrafo e perder um dos olhos. Foi o que aconteceu com o fotojornalista Sérgio Silva enquanto fotografava uma manifestação, em São Paulo, em junho de 2013.Ele foi atingido no olho esquerdo por uma bala de borracha disparada por um policial militar. Agora, quase treze anos depois, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o Estado de São Paulo deve indenizar Silva. A Primeira Turma do STF decidiu, nesta terça-feira, 28, por unanimidade, pela reparação. “Ainda estou tentando entender. Porque aquela violência, por mais que tenha me atingido individualmente, ela também foi uma agressão contra a sociedade, contra profissionais da imprensa, contra a liberdade de expressão”, disse Sérgio Silva.