Surprise Me!

RS é o terceiro Estado com mais afastamentos do trabalho por saúde mental

2026-05-19 240 Dailymotion

O Rio Grande do Sul vive uma crise silenciosa: o adoecimento mental no mercado de trabalho. No ano passado, foram registrados mais de 46 mil afastamentos do trabalho por transtornos mentais. O Estado aparece em terceiro lugar, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Os dados são do Ministério da Previdência Social e reúnem os 10 transtornos mentais que mais afastaram trabalhadores gaúchos.