O Rio Grande do Sul vive uma crise silenciosa: o adoecimento mental no mercado de trabalho. No ano passado, foram registrados mais de 46 mil afastamentos do trabalho por transtornos mentais. O Estado aparece em terceiro lugar, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Os dados são do Ministério da Previdência Social e reúnem os 10 transtornos mentais que mais afastaram trabalhadores gaúchos.