Michel Temer reage ao rótulo de “golpista”, atribuído por Lula, e diz não se incomodar com o termo. Em entrevista ao Amarelas On Air, o ex-presidente afirma que a acusação é usada para agradar uma ala do PT e ironiza: “Se foi golpe, foi golpe de sorte”.
No programa Amarelas On Air, da revista VEJA, o ex-presidente da República Michel Temer responde se ainda se incomoda ao ser chamado de “golpista” em razão do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff — expressão frequentemente repetida pelo presidente Lula.
Temer afirma que conhece bem Lula e diz que o petista utiliza o termo para agradar uma ala do PT. “Não deveria fazê-lo. Acho que não vale a pena”, afirmou. Segundo o ex-presidente, ele não se incomoda com a acusação e prefere avaliar os resultados de seu governo.
Ao citar as reformas e medidas adotadas durante seu mandato, Temer enumera a recuperação das estatais, a queda da inflação e dos juros e a retomada do crescimento econômico. Diante disso, ironiza: “Se foi golpe, foi golpe de sorte”.
O ex-presidente diz ainda que prefere ficar “acima dessas palavras” e classifica o rótulo como inadequado, reforçando que compreende o uso político da expressão, mas não se deixa afetar por ela.
▶️ Assista à entrevista completa e veja como Michel Temer responde às acusações sobre o impeachment e avalia o legado de seu governo.
👉 Inscreva-se no canal da VEJA
👍 Curta o vídeo
💬 Comente: o rótulo de “golpista” ainda faz sentido no debate político?
#micheltemer, #lula, #impeachment, #golpista, #política, #pt, #veja, #notíciasdehoje, #brasil, #governo
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja