Direita fragmentada e sem candidato fortalece Lula, avaliam Paulino e Bonin
No Ponto de Vista, da revista VEJA, a apresentadora Marcela Rahal debate com Mauro Paulino e Robson Bonin os efeitos eleitorais da fragmentação da direita e o avanço do presidente Lula em clima de campanha.
Paulino afirma que Lula “já está em campanha há muito tempo”, desde meados do ano passado, enquanto a oposição segue “dividida, fragmentada”, sem um nome claro para liderar o campo antigoverno. Para ele, essa disputa interna pode transformar o governo em “espectador dessa divisão”, ganhando tempo e espaço no debate público.
Bonin aprofunda a crítica ao bolsonarismo e aponta que o movimento de Flávio Bolsonaro teria sufocado uma possível candidatura de Tarcísio de Freitas, que ensaiava discurso de futuro e de crise fiscal. Para o colunista, a direita entrou em “marasmo” e fala apenas para a própria bolha.
“A eleição será plebiscitária: o eleitor vai votar para decidir se Lula continua ou se sai”, diz Robson Bonin, ao avaliar que falta à oposição um projeto capaz de fazer o eleitor “sonhar” com melhora concreta — custo de vida, segurança e rumo do país. Enquanto isso, o governo “surfa” com a máquina e com programas sociais, sem pressão equivalente.
📌 Ponto de Vista é um programa da revista VEJA, apresentado por Marcela Rahal.
👍 Curta | 💬 Comente | 🔔 Inscreva-se no canal da VEJA
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja